Educação Infantil

O período de 0 a 6 anos é o mais importante na formação do indivíduo. É quando ele constrói os principais instrumentos interiores de que se servirá primeiro de modo inconsciente e depois com progressiva consciência, para se relacionar com a chamada realidade exterior. O tempo todo a criança age, descobrindo, inventando, resistindo, perguntando, retrucando, refazendo, socializando-se. Nesse processo de formação, a Educação Infantil deve proporcionar um conjunto de meios, materiais e um crescimento saudável em oportunidades para todos os aspectos.

 No SISTEMA OBJETIVO DE ENSINO, a Educação Infantil é levada muito a sério. Neste sentido, trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seu relacionamento com os educadores.

Oferecemos a ela condições para que realmente seja, ativa e questionadora, sem impor limites a sua curiosidade. E, pouco a pouco, no contato com outras crianças da mesma faixa etária, ela vai construindo valores e aprendendo a respeitar os sentimentos, idéias, atitudes e direitos dos outros.

 A Educação Infantil do SISTEMA OBJETIVO DE ENSINO percebe e reconhece o aluno integralmente, favorecendo a formação e o desenvolvimento de suas funções e operações cognitivas, a assimilação de conhecimentos e a elaboração de valores éticos e estéticos.

Esta concepção é mais profunda e mais abrangente do que aquela que apenas assegura a cada criança o saber ler, escrever e calcular.

Enfim, nosso objetivo é preparar nossos alunos para enfrentarem desafios, ampliando seus horizontes para que possam atuar no presente e no futuro com sucesso, respeitando sempre sua própria individualidade.

Construir uma escola que venha ao encontro dos desejos e das necessidades das crianças, que realmente promova o seu desenvolvimento intelectual, emocional e social requer SERIEDADE!

Aos pais e responsáveis cabe a escolha consciente e prudente do espaço educacional de que disporão seus filhos. À escola cabe dar às crianças uma formação tranqüila e saudável, através de um projeto educacional alinhado com os novos tempos.